Tudo sobre organização

Se você acha que esta é uma missão impossível, principalmente pra você que não tem aquele closet super espaçoso de revista, você está muito enganado!
 

Separamos neste artigo algumas dicas muito úteis e que vão mudar sua vida e principalmente o visual do seu armário/closet. Além disso, vocês vão ver que são pequenas mudanças no seu dia a dia, que fazem toda a diferença na hora da organização, e que com certeza vão manter arrumação por muito mais tempo.
 

Preparados? Vamos lá:
 

Saiba o espaço que tem
Seja consciente! Tenha em mente o espaço que você tem dentro do seu armário. Se você não possui um muito espaçoso, não compre caixas grandes para armazenar suas coisas dentro dele, e por ai vai, desta forma, ao invés de ganhar mais espaço, você só perderá. Busque com decoradores ou até na internet, formas de otimizar o espaço.
 

Doe o que não usa
Dia de arrumar o armário também é um excelente dia para fazer caridade. Doe aquelas roupas que você comprou e nunca usou, ou então aquelas que você já usou até demais. Isso te dará mais espaço e uma sensação de bem estar incrível! Experimente!

Divisórias são amigas
Se você não tem um armário com divisórias já planejadas, o ideal é utilizar colmeias nas gavetas, prateleiras removíveis, caixas organizadoras (para o tamanho do seu armário, e repito nada de caixas muito grandes para armários pequenos hein?) e etc. Se você puder gastar um dinheirinho a mais investindo nisso, chame um marceneiro e reorganize seu armário só mudando, criando,  tirando e colocando divisórias.
 

Gavetas
Muito se engana quem pensa que as gavetas servem para perder espaço. Muito pelo contrario, elas servem para dar uma cara mais organizada e deixar cada coisa em seu lugar. Uma boa dica, é usar gavetas mais finas. Nelas podem ser colocados echarpes, bijus e coisas sem muito volume.
 

Organize seus sapatos separadamente
Para deixar os sapatos mais bem organizados e principalmente, melhor conservados, o ideal é que eles sejam organizados em saquinhos ou caixas individuais. Para quem possui mais espaço, as caixas e para quem tem um espaço limitado, o ideal são os saquinhos.
 

Deixe roupas do dia a dia com fácil acesso
Todo mundo sabe que para quem trabalha, a correria do dia a dia é inevitável. Para facilitar a organização, separe um espaço só para as roupas do dia a dia. De preferência, uma ou duas prateleiras. Na correria, você dificilmente terá paciência de tirar e colocar do cabide toda vez.
 

Roupas de inverno são para usar no inverno!
Pra que deixar aquele casacão pesado e enorme no meio dos seus blazers e de roupas usadas diariamente, em pleno verão? Para as roupas de inverno, o ideal é que elas sejam guardadas em embalagens próprias e que protejam a roupa, e sejam colocas nas prateleiras mais altas, ou então, em algum maleiro vazio dos armários.
 

Pijamas
Podem ser guardados enrolados em gavetas, desta forma, economizam espaço e ficam bem organizados.
 

Cores
Para achar melhor suas roupas, uma boa dica é organizar tudo por cores! Faça um degrade começando das mais claras para as escuras. Assim, você achará o que precisa de forma bem mais fácil, sem contar que fica muito mais bonito visualmente.
 

Armário exposto
Se você já arrumou todo seu armário e mesmo assim sobrou roupa pra fora, uma boa dica é pendurar as roupas em travas na parede. Elas ficam expostas como nas lojas e não ocupam tanto espaço.
 

Essas são apenas algumas dicas úteis e que vão ajudar e muito na organização do seu closet/armário. E sabe o melhor disso tudo? Todos os produtos para auxiliar na arrumação, você pode encontrar na Lisette Cary. Desde os saquinhos para os sapatos, capas para roupas de frio, até embalagens feitas sob medida para o tamanho que você tem na sua casa.